![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6CTNMuGDeqMEQGhBocXfn07XfQpAncb1sXRe9elCmLAJdUqEdsEEjeVvvPO0b-ehZm84Gn8Z_u_Xmiq9vUZ2BhiKiIQEJdhyk3PBkLk6AF8KuR9lMfRUdXTf8kvUOvOPwda_40_Cz97A/s320/14_4_2011_16_16_12.368x278.jpg)
Estavam presentes a presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Kátia Maia, os vereadores Folha e Lúcio Campelo, o presidente da Comunidade Junina de Palmas (Cojupa), Wilson Alves, o presidente da Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequato), Cláudio Maranhão e representantes das agremiações juninas de Palmas.
A presidente da FCP Kátia Maia explicou que será montada uma comissão organizadora que será responsável pela elaboração do edital de competição das quadrilhas. “Vamos ter todo um cuidado com o concurso junino, todas as regras serão especificadas no regulamento do edital, para que haja um processo transparente” disse.
Kátia Maia falou ainda sobre a importância dos grupos juninos para a capital. “Através do Arraiá da Capital nós fortalecemos o movimento junino, porque esta é uma festa grande que já é tradição na cidade e ganhou uma dimensão além do esperado, por isso nós não queremos perder o foco do que é este evento, que oferece entretenimento para a população” destacou a presidente.
Sobre o local da festa, ainda não houve definição, foi sugerido três opções: no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, na feira do aureny III e no Parque do povo. Segundo o vereador Lúcio o Arraiá da Capital é a maior festa popular da história de Palmas e possui o maior número de membros das agremiações juninas na região sul. “Por este fato de grande relevância, defendo a idéia de que a festa continue sendo realizada em Taquaralto ou Aureny” argumentou o vereador.
Fonte: http://portal.palmas.to.gov.br
OLÁ GENTE BONITA, PASSANDO PRA CONFERIR AS NOVIDADES, BJÃO A TODOS...
ResponderExcluir